Toda vez que trocamos o botijão de gás pensamos que seria apenas tirar um e colocar outro, basicamente seria isto mas temos alguns cuidados a tomar pois podemos passar de uma simples troca de botijão gás a uma catástrofe.
Toda vez que formos trocar um botijão temos que desligar o registro do regulador de pressão, logo após realizar a retirada do regulador de pressão do botijão e iniciar a instalação do novo botijão, lembrando que ao retirar o lacre de proteção do novo cilindro de gás temos que ter cuidado, após isso fazemos a instalação do regulador de pressão com o registro fechado no botijão para evitar dilatação e até estouro do diafragma do regulador de pressão.
Com o registro ainda fechado faça o teste da espuma de sabão com a bucha de pratos para detectar algum vazamento de GLP na válvula onde encaixamos o regulador ao botijão não havendo qualquer vazamento pode ser ligado o registro do regulador.
Lembre-se a toda troca de botijão verifique a validade de seus componentes, regulador, mangueira e abraçadeiras. Estes produtos tem vida útil de 5 anos e sua manutenção é imprescindível pois em caso de sinistro as consequências são de grandes proporções.
"SE É MASTER PODE CONFIAR"